Afinal, seguro de carro para mulher é realmente mais barato?

Sim, de forma direta, o seguro de carro para mulher é mais barato. E isso acontece, justamente, pelas estatísticas apresentadas anteriormente, onde as mulheres causam menos prejuízo para as seguradoras.

Dessa forma, a “retribuição” por esse comportamento mais responsável acontece no momento da contratação do seguro.Os valores para mulheres podem ficar até 23% mais baratos, conforme dados de algumas corretoras.

Obviamente, essa porcentagem não é exata para qualquer empresa de seguros. Mas é possível ver uma boa diferença no preço final em todos os casos, onde os descontos iniciam em 10% – como é o caso de algumas seguradoras da Bahia – até 20% – como acontece no Distrito Federal.

A idade ajuda a baratear o seguro para mulheres

Outro fator importantíssimo para compor o valor mais baixo do seguro de carro para mulher é a faixa etária da contratante. Nesse caso, também percebemos descontos maiores para o público mais jovem, até 25 anos, enquanto o público mais velho, acima dos 50, não consegue atingir descontos consideráveis.

E isso acontece justamente pelo mesmo motivo do seguro ser mais caro para o público masculino: a quantidade de franquias acionadas por mulheres mais velhas é ligeiramente maior do que as mulheres mais jovens. Assim, o valor do contrato sempre é um reflexo do comportamento dos motoristas no trânsito.

O bom comportamento no trânsito gera economia

Da mesma maneira que as seguradoras tradicionais recompensam financeiramente o grupo que dirige menor e, consequentemente, gera menos prejuízos para as empresas, algumas modalidades de seguro beneficiam os motoristas que não utilizam o veículo regularmente.

Algumas seguradoras oferecem uma modalidade de aplicativo para o veículo, onde os motoristas podem reduzir drasticamente o valor pago para proteger seu automóvel.

Assim, quem escolhe usar o carro de forma inteligente e pontual, vai sentir no bolso – de modo positivo – por essa atitude tão bacana. Ao deixar o automóvel em casa, é possível contribuir para um trânsito melhor e, diretamente, para uma menor emissão de gases poluentes.

Fonte Thinkseg


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*