Corretora de Seguros
É muito mais seguro!
Conscientizar o profissional de vendas e atendimento para agir com zelo, transparência, conhecimento e prudência, é fundamental para sobrevivência do corretor de seguros.
A maioria dos consumidores de seguros não conhecem os trâmites e procedimentos da emissão da apólice. Também não conhecem sobre normas e cláusulas que implicam na regulação do processo de sinistro, “isto é incumbência do Corretor de Seguros!
O comprador de seguro precisa levar em conta que seguro é risco, o produto não é palpável, é abstrato!. Esse processo possui peculiaridades só conhecidas e administradas por profissionais técnicos especializados.
Devido a elevada complexidade, a comercialização de seguros no Brasil é atribuição para corretores de seguros, devidamente habilitados na SUSEP.
Porém existem muitos “agentes comercializando seguros sem a devida qualificação e preparação, para realizarem um trabalho simples, aparentemente. O pior vem depois, dentre as consequências de um seguro mal vendido, vem um sinistro mal atendido, e até a recusa da indenização pela seguradora.
Evite aborrecimentos e prováveis prejuízos, faça seguro com assessoramento de um bom corretor, evite cair nas mãos de amadores.
Assim, caso precise usar o seguro, você vai ter tranquilidade. Afinal a gente só sabe se fez um bom seguro, quando precisa dele. Pense nisso!
Telmaiara Gomes